segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Hackers rodam apps do iPhone em tela cheia na Apple TV

Para conseguir feito, dupla usou uma versão reescrita do gerenciador de tela inicial do iOS; programas como Facebook e Mapas rodaram sem problemas

  • Por Redação Macworld Brasil
  • 02-01-2012- (Atualizado em 02 de janeiro de 2012 às 15h01)
  • Página 1 de 1
  • Leia:
  • Arquive:
  • Compartilhe:
  • Avalie:
Depois de fazer o Siri funcionar em outros aparelhos além do iPhone 4S, o hacker e desenvolvedor de apps iOS Steven Troughton-Smith afirma ter conseguido fazer uma Apple TV de 2ª geração (equipamento disponível também no Brasil), com jailbreak, rodar aplicativos iOS em tela cheia com  resolução de 720p (HD). As informações são dos sites CNET e 9to5Mac.
De acordo com as publicações, o hack não está disponível publicamente e ainda é considerado mais uma espécie de prova de conceito. Para conseguir o feito, Troughton-Smith disse ter usado uma springboard (app padrão que gerencia a tela início do sistema iOS) escrito pelo colega Nick@TheMudKip em uma Apple TV “destravada”.
“Nick escreveu esse incrível gerenciador de janelas para o iPad que substituiu toda a tela inicial, permitindo que você rode vários apps lado a lado, e percebi que isso poderia habilitar o funcionamento de apps iOS na Apple TV pela primeira vez”, disse Troughton-Smith em entrevista para a CNET.
“Passamos os últimos dias modificando tudo para funcionar muito bem no tamanho de tela da Apple TV e tudo mais, e fazer os aplicativos rodarem”, explicou o hacker, que ainda afirmou não ter recebido nenhuma reclamação ou declaração da Apple sobre o assunto.
Para comprovar o feito, Troughton-Smith postou um vídeo (confira abaixo) demonstrando alguns aplicativos, como Facebook e Mapas, rodando em uma televisão - todos os apps ficam dispostos um ao lado do outro, mas rodam em tela cheia. Mas ainda é possível notar alguns bugs, como na exibição de um vídeo. Agora é esperar que uma versão melhorada e mais estável do hack chegue ao público.
 
O que achou da novidade? Diga nos comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário