segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mais de 13 mil mercadorias são apreendidas com ambulantes durante o Rock in Rio Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 03/10/2011 | 12h05 | Fiscalização


Agentes da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, apreenderam 13.503 itens com ambulantes não autorizados nas vias de acesso e no entorno da Cidade do Rock, desde o primeiro dia de shows do Rock in Rio, no dia 23 de setembro, até a madrugada desta segunda-feira. Durante a operação Choque de Ordem, os fiscais recolheram diversas bebidas, capas de chuva, camisas, bonés, doces, carrocinha de iogurte, canecas personalizadas, óculos, maços de cigarro, alimentos como salsichas e condimentos, entre outros.
A fiscalização também multou 1.332 veículos e rebocou 217, sendo 16 motos e seis vans, por estacionamento irregular nas vias de acesso da Cidade do Rock. Na ação, um cambista foi preso por guardas municipais, vendendo ingressos. Ele foi levado para a 42ª DP (Recreio). Um outro homem também foi detido por desacatar os agentes que realizavam a fiscalização.
"Direcionamos para o Rock in Rio um efetivo com mais de 400 agentes por dia e mostramos que é possível manter a alegria e a descontração sem que o ordenamento do espaço público seja comprometido. O balanço das operações foi bastante positivo. Não toleramos o estacionamento irregular, assim como a atuação de ambulantes irregulares nas proximidades da Cidade do Rock. Desta forma, oferecemos um evento com mais qualidade, organização e segurança", disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.
A operação contou com 402 homens da Seop, 40 viaturas e nove comboios, entre Guardas Municipais, agentes do Controle Urbano e subsecretaria de Operações. Além disso, foram montadas 15 barreiras de fiscalização no entorno do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário