quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Acidentes de trânsito fazem mais de dez vítimas por dia em Ribeirão Preto

Fonte: Ribeirão Preto Online
Por mês, uma média de cinco pessoas morrem no trânsito de Ribeirão Preto
Por mês, uma média de cinco pessoas morrem no trânsito de Ribeirão Preto
Foto(s): RP Online/Enéias Barros
Mais de dez pessoas são vítimas de acidente de trânsito por dia em Ribeirão Preto. Os dados divulgados pela SSP – SP (Secretaria Estadual da Segurança Pública de São Paulo) apontam que a cidade teve 2.763 casos lesões corporais dolosas (sem intenção de matar) no trânsito entre janeiro e setembro deste ano.

No mesmo período foram registradas 45 mortes no trânsito, uma média de cinco por mês. Junho foi o mês em que mais houve acidentes do tipo, foram 361 casos. No mês passado houve 331 casos.

A SSP não disponibiliza dados de anos anteriores, mas, segundo a Transerp (empresa que administra o trânsito e o transporte coletivo de Ribeirão Preto), as estatísticas apontam que em 2010 inteiro houve 17.238 acidentes de trânsito na cidade.
Nesse número estão incluídos acidentes com vítimas não pedestres, sem vítimas e atropelamentos. No total foram 70 mortos e 4.881 feridos em acidentes do tipo.
De acordo com dados disponibilizados na internet pela Transerp, o número de mortes no trânsito tem sido uma constante nos últimos anos, com 68 casos em 2007, 75 em 2008 e 74 em 2009.

Em dez anos, de 2001 a 2010, o número de acidentes de trânsito na cidade aumentou 34%. Esse aumento pode estar ligado ao crescimento da frota da cidade, que, no mesmo período, ganhou mais de 185 mil novos veículos.

Roubos

Setembro teve o maior número de furtos e roubos de veículos registrados este ano em Ribeirão Preto. No total, foram 392 crimes do tipo no mês (103 roubos e 289 furtos).  Nesse mês, a quantidade de ocorrências foi 42% maior em comparação a setembro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário