segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Traficantes do México ameaçam internautas por denúncias na internet Polícia encontrou duas pessoas mortas com mensagem de ameaça. Internautas usam redes sociais para antecipar tiroteios e disputas.

Os corpos de um homem e de uma mulher foram pendurados em uma ponte da cidade de Nuevo Laredo, no nordeste do México, acompanhados de ameaças aos internautas que denunciam traficantes nas redes sociais, informou a polícia na última terça-feira (13).

Os dois corpos, seminus e com marcas de golpes, foram localizados durante a madrugada por policiais ao lado de mensagens atribuídas ao crime organizado. As mensagens fazem alusão às redes sociais e às denúncias de atos violentos ligados ao tráfico de drogas. "Isto vai acontecer com todos", adverte um bilhete, assinado com a letra "Z".

Em Nuevo Laredo, no estado de Tamaulipas, age o cartel de Los Zetas, integrado por ex-militares de elite que lutam contra o Cartel do Golfo pelo controle do tráfico de drogas.

Situada na fronteira com os Estados Unidos, a violência em Nuevo Laredo é diariamente denunciada nas redes sociais, que muitas vezes antecipam tiroteios e disputas territoriais entre traficantes de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário