segunda-feira, 11 de junho de 2012


Portas Abertas oferece apoio financeiro para treinamento bíblico de jovens israelitas

Durante três meses os alunos aprendem a Bíblia e recebem discipulado com professores cristãos
Cerca de 12 estudantes participaram do 13º treinamento Lech L’cha, um programa intensivo de estudo bíblico voltado para jovens israelenses que tem o apoio no ministério Portas Abertas.
O treinamento aconteceu durante três meses, e nesse período além de serem ensinados de acordo com a Bíblia esses jovens também são discipulados e testemunham grandes mudanças em suas vidas.
“A despeito de diferentes personalidades, foi uma bênção e uma resposta às nossas orações, vermos o amor, a unidade e a fome por comunhão e crescimento, neste grupo, desde o início”, diz um porta-voz do Lech L’cha.
O Portas Abertas apoia esse treinamento oferecendo ajuda financeira, por acreditar na verdade desse curso que tem como objetivo fazer com que jovens possam conhecer a vontade de Deus para suas vidas.
Entre os alunos desse curso bíblico encontramos jovens que acabaram de sair do serviço militar e também jovem que terminaram os estudos e começaram a trabalhar, assim como outros cristãos que mostrarem interesse pelo programa.
Além de terem aulas dentro da sede do Lech L’cha, esses alunos também conhecem localidades históricas como Jerusalém, Eilat, Arad, Galileia e o deserto.
No final do programa, vários participantes escreveram suas experiências. “Deus me conduziu a este programa porque queria me mostrar quem eu sou. Ele simplesmente operou uma mudança de 180 graus em mim e me deu muitas coisas que nunca tive antes: amigos, autoconhecimento e, através dos projetos que realizamos, Ele Se revelou a mim. Este programa é como uma garrafa de água refrescante. Percebi que Deus me deu um propósito na vida e que devo continuar nele”, disse um dos jovens.
O site do Portas Abertas teve o cuidado de revelar as histórias sem mostrar o nome verdadeiro de cada um desses jovens para preservá-los diante dos conflitos religiosos daquela região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário