quarta-feira, 20 de junho de 2012


Minissérie Decode lança segundo episódio e divulga comunicado esclarecendo pontos do roteiro. Assista na íntegra

Minissérie Decode lança segundo episódio e divulga comunicado esclarecendo pontos do roteiro. Assista na íntegra
A minissérie Decode, ambientada em torno dos acontecimentos do arrebatamento, acaba de divulgar seu segundo episódio, intitulado “Matheus 5:10”.
Nesse episódio, o personagem protagonista Paulo conhece Helena, uma garota que segue à risca as leis do governo e que já possui a marca na testa. Durante o desenrolar da história, os dois são surpreendidos com um enigma em um pedaço de papel.
O capítulo também apresenta flashbacks do personagem Paulo, onde são apresentados momentos da história do personagem.
A produção do programa em formato websérie divulgou um comunicado para esclarecer dúvidas em torno do episódio de estreia. De acordo com o diretor Marcos Vinícius, uma das perguntas mais frequentes é o motivo de a personagem Lucia ser apresentada como namorada de Paulo na cena que se passa no hotel, sendo que em todos os releases e trailers, ela era identificada como esposa de Paulo.
A resposta, segundo o diretor, “é simples e clara”, e ele explica que “basta prestar atenção nos detalhes. A cena do hotel e da multidão paralisada tratou-se de um sonho. Um sonho aleatório que representa o mundo em decadência e não o arrebatamento em si. Lucia apenas sumiu do quarto. Ninguém disse que ela foi arrebatada ali e olhando atentamente, pode-se enxergá-la no meio da multidão paralisada”, afirma Vinicius.
O diretor ressalta que no sonho, “fica claro é que no sonho nenhum dos dois é cristão. Eles tem uma vida sexual promíscua antes do casamento”, e ressalta, dizendo que “Lucia não desapareceu por ter sido arrebatada, mas sim, por estar junto a multidão”.
A cena foi construída a partir de um sonho que um dos roteiristas, Rian Lapa, teve antes de se converter ao cristianismo.
O diretor ainda explica algumas escolhas da produção e inspiração para os flashbacks usados para contar a história: “Quanto à escolha de um templo da igreja católica para a cena, não vemos problema nisso. Queríamos apenas deixar evidente que o ambiente era de uma igreja e na cidade onde produzimos não há templos evangélicos cinematograficamente bons para serem filmados. Depois que Paulo acorda do sonho, percebe-se que de fato a esposa dele desapareceu, juntamente com a filha. A série é dividida em flashbacks, sonhos e tempo real, semelhante à série norte-americana Lost”.
Confira abaixo o segundo episódio da minissérie “Decode”:

Nenhum comentário:

Postar um comentário