domingo, 17 de junho de 2012


Canto pela Vida: Evento cristão incentiva a doação de sangue e medula óssea

Canto pela Vida: Evento cristão incentiva a doação de sangue e medula óssea
No próximo sábado, dia 16 de junho, a cidade de São Paulo vai ser impactada por um grande evento em prol da doação de sangue e de medula óssea: o Canto pela Vida 2012.

Organizado pela Rádio Vida FM Sat, o show vai reunir grandes nomes da música gospel da atualidade. Estão confirmadas as participações de Nívea Soares, Regis Danese, Asaph Borba, Talita Pagliarin, Leonardo Gonçalves, Bruna Karla, Jamily, Paulo C. Baruk, entre outros convidados. A grande surpresa fica por conta da apresentação do Ministério Diante do Trono, que encerra a festa presenteando os paulistanos com os louvores que marcaram a história do grupo.

O principal objetivo é sensibilizar o público quanto à importância da doação de sangue e de medula óssea, bem como sobre a simplicidade deste ato. Os artistas envolvidos no projeto vestiram a camisa da campanha e estão incentivando as pessoas e esclarecendo sobre como fazer a doação.

O show vai ser realizado num dos pontos turísticos mais emblemáticos da capital paulista: a Praça da Luz, um local historicamente conhecido por sua beleza e arquitetura. São esperadas mais de 100 mil pessoas, que vão conferir, a partir das 13h, uma verdadeira maratona de louvor e adoração.

Uma grande mobilização para divulgar o evento tem movimentado as redes sociais, onde os próprios cantores postam em suas páginas vídeos e notícias, incentivando o público a comparecer ao projeto. Além disso, igrejas evangélicas das mais diversas denominações organizam caravanas e aumentam a expectativa para o grande dia.

Uma das novidades é que o evento conta com apoio da Rede Globo, que já está exibindo em sua programação a chamada criada especialmente para convidar o público para o projeto. A Prefeitura de São Paulo também apoia a iniciativa. As grandes concentrações ligadas ao meio evangélico tem despertado a atenção tanto da mídia como das autoridades para a importância e crescimento desse público, mostrando assim a força e o papel dos evangélicos na sociedade.

Espera-se uma sensibilização que virá através das mensagens cantadas pelos artistas e que refletem um pedido de amor voltado a uma causa nobre e que preocupa pela escassez de interessados em praticar esse gesto.

A proposta é que o evento não seja apenas um mero show, mas que leve para as pessoas a conscientização do ato de doar sangue e medula óssea e a necessidade daqueles que estão à espera de um doador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário