terça-feira, 12 de junho de 2012


Pastor Silas Malafaia rebate críticos e afirma que ri das opiniões divergentes às suas: “Ilustres desconhecidos me atacam”. Leia na íntegra

Pastor Silas Malafaia rebate críticos e afirma que ri das opiniões divergentes às suas: “Ilustres desconhecidos me atacam”. Leia na íntegra
pastor Silas Malafaiapublicou artigo em seu site falando sobre as críticas feitas a ele por pastores evangélicos que possuem pontos de vista diferentes dos seus, ou que discordam de sua postura em relação a assuntos variados dentro do cristianismo.
A publicação do artigo do pastor Silas Malafaia foi uma resposta às matérias publicadas pelo Gospel+, que reproduziu opiniões de pastores com representatividade entre os cristãos que por hábito, se informam através da internet.
Para o pastor Silas Malafaia, as críticas partiram de “ilustres desconhecidos que se tornaram críticos vorazes, e usam todo tipo de instrumento para caluniar, difamar, denegrir, e criar toda espécie de mentira para destilar o ódio que tem daqueles que conquistaram um espaço dado por Deus na grandiosa ceara evangélica”.
O pastor da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo critica ainda, a liberdade de opinião na internet, para ele, “terra de ninguém”, onde os formadores de opinião, segundo ele, são “gente cheia de ódio, querendo dar lição de moral”.
A matéria “Pastores questionam silêncio de Silas Malafaia sobre personagem evangélica seminua na TV Globo: “Um exemplo a não ser seguido” trouxe aos leitores do Gospel+ a posição dos pastores Márcio de Souza, colunista do portal, e Paulo Siqueira, blogueiro e líder do movimento “Evangelho Puro e Simples”, sobre a linha adotada pelo próprio Silas Malafaia, que se refere a estes como “pessoas que não tem nenhuma notabilidade ou reconhecimento em nossa comunidade e que querem crescer a custa da historia dos outros, e não de sua própria historia”.
Sobre as críticas que recebe, em seu texto Malafaia afirma debochar do assunto: “Tenho que rir, ha ha ha ha. Gente falando da minha vida, que eu nunca “vi nem mais gordo, nem mais magro”.
Sobre o desafio lançado pelo pastor Silas Malafaia a blogueiros e sites de notícias para rebaterem a teologia da prosperidade pregada por ele, o apresentador do programa Vitória em Cristo afirma que “até agora não apareceu um, a não ser bravatas, calúnias, argumentações filosóficas, e pasmem: montagem de vídeos com minhas falas, se utilizando de parte de mensagem, igualzinho aos ímpios inescrupulosos fazem quando querem difamar alguém”, comparando a montagem com suas pregações à feita pelos ativistas gays contra ele.
O pastor afirmou que “em uma dessas [montagens], o filho do diabo – porque não pode ser crente – pegou um pequeno trecho de uma mensagem que preguei na Assembleia de Deus do Bom Retiro quando afirmei: “vai pregar prosperidade na África que eu quero ver”. Em que sentido eu estava falando isso? Sobre o besteirol teológico que diz que todos vão ficar ricos, e se você não tem algo é por não ter fé, e vai por aí a fora”.
No Twitter, Silas Malafaia afirmou que seu site havia noticiado sua postura a respeito das cenas da novela Avenida Brasil, quando uma das personagens, que é descrita como evangélica, fica seminua e agarra o ex-marido. “O VerdadeGospel , de minha propriedade, já deu notícia sobre a estupidez da Globo ridicularizando os evangélicos na novela Avenida Brasil”, escreveu o pastor.
A publicação de Silas Malafaia foi respondida por seus seguidores no Twitter, que reprovaram a ligação do pastor com a TV Globo: “Pastor Malafaia e você ainda se vende.. e honra uma TV como essa.. Você só fala o que te é do seu interesse..”, escreveu o internauta Danilo Elias.
Confira abaixo, a íntegra do artigo “Ilustres desconhecidos me atacam”, do pastor Silas Malafaia, no site Verdade Gospel:

Nenhum comentário:

Postar um comentário