terça-feira, 12 de junho de 2012


Jovem casal de missionários morre em trágico acidente de avião na África

Jovem casal de missionários morre em trágico acidente de avião na África
Um acidente de avião vitimou um jovem casal de missionários na última semana na Zâmbia – África. Os jovens Jay e Katrina Erickson, missionários de Spokane Washington, viajavam de volta ao hospital onde trabalhavam quando o avião se chocou com um poste e caiu no rio Zambeze. O casal foi sepultado no início da semana.
Jay e Katrina Erickson estavam trabalhando no Hospital da Missão A Chitokoloki na Zâmbia desde fevereiro, onde pretendiam ficar por um ano. No avião, os missionários transportavam alimentos, suprimentos médicos, médicos e missionários entre o hospital da missão e outros postos remotos.
Era a primeira viagem que Katrina realizava com seu esposo desde que começou a servir na estação, as filhas do casal Carol de 2 anos e Marina de 1 ano haviam ficado no hospital em que serviam. Segundo Ron Ulmer, que era pastor da família Erickson na Igreja Batista em Spokane, os pais de Katrina e a mãe de Jay viajaram para África esta semana para tratar dos detalhes para levar Marina e Coral de volta aos Estados Unidos.
O casal, que se conheceu no Moody Bible Institute, em Spokane, se casou em 2008. Eles eram conhecidos por sua grande dedicação ao trabalho missionário. Segundo os companheiros, os Ericksons eram “cristãos fiéis, que trabalharam duro para o que estavam fazendo”, e suas mortes foram “um golpe para a congregação”.
De acordo com o The Christian Post, um colega de missão do casal, Doug Chitokoloki Hanna, descreveu o funeral como emocional, respeitoso, honrando ao Senhor e muito digno, mas muito triste. “É difícil de entender, mas temos que colocar nossa fé em prática com a certeza de que Deus sabe por que e é um Deus amoroso, e que, como era sua vontade, temos de pressionar”, afirmou Hanna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário