sexta-feira, 22 de junho de 2012


Após protestos de ativistas gays, Avon retira livros do pastor Silas Malafaia de seu catálogo

Após protestos de ativistas gays, Avon retira livros do pastor Silas Malafaia de seu catálogo
Após a criação de umapetição pública por parte de ativistas gays, a empresa de cosméticos Avon resolveu tirar de seu catálogo os livros do pastor Silas Malafaia.
Os títulos, publicados pela editora Central Gospel, eram oferecidos no material que a empresa envia para suas revendedoras. Entre os títulos do pastor que eram vendidos pela Avon, estava o livro “A estratégia: o plano dos homossexuais para transformar a
O abaixo-assinado promovido pelos ativistas gays foi promovido nas redes sociais e acompanhado de protestos nestes mesmos canais, segundo informações do site A Capa.
O pastor Silas Malafaia chegou a declarar que os ativistas gays estavam dando “tiro no pé”, por promovê-lo “com tamanha grandeza”.
Inicialmente a empresa havia se negado a retirar os livros do pastor Silas Malafaia de seu catálogo, e chegou a publicar uma nota em sua página no Facebook, afirmando que tinha “como um de seus mais importantes pilares o respeito à diversidade, em todos os seus aspectos”, e garantia que o objetivo da empresa era “atender de forma ampla e democrática aos consumidores de mais de 100 países, oferecendo uma ampla variedade de cosméticos e outros produtos – entre eles os livros -, para atender à pluralidade de preferências, ideias e estilos de vida”.
Porém, com a dimensão dos protestos, a edição mais recente do catálogo “Moda e Casa”, enviado no dia 13/06 às revendedoras, não contem os títulos do pastor que tradicionalmente eram oferecidos nessa seção. A empresa não esclareceu se a retirada dos livros é definitiva ou provisória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário