domingo, 30 de outubro de 2011

Tecnologias para surdos

As tecnologias  sempre estão disponíveis para facilitar a vida das pessoas, não é diferente para quem disponibiliza de alguma deficiência, encontramos algumas informações sobre tecnologias para surdos em que gostaríamos de compartilhar com vocês e que sem dúvidas pode ser alternativas eficientes pra muita gente com esse tipo de problema.
Telefone para surdos – Oferece a possibilidade da pessoa com deficiência auditiva de conseguir se comunicar com outras pessoas através de vídeo-conferência, ou seja utilizando a linguagem de sinais através da transmissão de vídeo o que possibilita essa comunicação e interação com outras pessoas. Sabemos que disponibilizar de um celular é essencial pelo fato de que a flexibilidade em que ele possibilita em nosso cotidiano é muito grande. Antigamente a comunicação só era possível através de mensagens instantâneas, ou então os famosos SMS.
O grande problema ainda em relação a telefonia através de celulares, seja por vídeo-conferência ou então do jeito normal é que é tudo muito caro, veja por exemplo o caso do ator Nelson Pimenta, ele relata que já gastou mais de R$250,00 em poucas chamadas por vídeo-conferência em que fez, é um fator em que necessita ser revisto para que os portadores de deficiência possam disponibilizar dessa tecnologia e conseguir utiliza-la com mais liberdade.
O mais interessante é que a partir da tecnologia em questão os surdos poderão solicitar serviços domiciliares, como, por exemplo, entrega de pizzas, remédios, e etc. Mas aí entra mais um problema, a adaptação das empresas em que oferecem esses serviços para atender as necessidades dos mesmos. Enfim, há uma série de modificações em que precisam ser refeitas para que os serviços tornem-se mais eficazes e também possam de fato contribuir de maneira significativa para que se possa conseguir um bom resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário