segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Governador apresenta propostas de investimento no estado


Com uma agenda voltada para as oportunidades de investimento em Pernambuco, o governador Eduardo Campos (PSB) ficará esta semana na Itália para cumprir uma série de compromissos. O socialista irá mostrar as propostas do estado durante a V Conferência Itália-América Latina, promovida pelo Ministério das Relações Exteriores daquele país, que será realizada amanhã e quarta-feira.
Na noite de abertura do evento, o governador irá participar de um jantar oferecido pelo primeiro-ministro Silvio Berlusconi no Palácio Madama, sede do Senado. Já na sexta-feira, ele estará no Seminário Empresarial Brasil-Itália, organizado pelo grupo Lide. Além dos compromissos oficiais, Eduardo vai aproveitar a viagem para fazer contatos com grupos empresariais italianos.
Estão agendadas reuniões de trabalho com o presidente mundial da Pirelli, Marco Tronchetti; do Grupo Fincatieri, Giuseppe Bono; da Enel Green Power, Maurizio Bezzecheri e com o ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália, Paolo Romani.
Esta é segunda viagem de Eduardo à Itália. Em março deste ano, ele esteve no país para firmar uma parceria com o Instituto Politécnico de Turim e com a Fiat para o treinamento de estudantes de engenharia de universidades públicas pernambucanas. Também assinou convênios com a Universidade de Bolonha e apresentou palestras em Roma e Milão.
Da redação do Diario de Pernambuco, com informações da Secrataria estadual de Imprensa

Eduardo . Imagem: Alcione Ferreira/DP/D.A Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário