domingo, 30 de outubro de 2011

Novo modelo da carteira de identidade

A nova previsão para os brasileiros em que forem tirar a carteira de identicidade este ano já é receber o novo modelo. E a mudança em que foi feita não é banal, a principal finalidade do governo é possibilitar que com as novas identificações a dificuldades no processo de falsificação aumentam, isso é conveniente pra você e também para o nosso país.
Se ainda tem dúvidas sobre a nova carteira de identidade 2010 pode consultar alguns órgãos públicos, incluindo a polícia federal para tirar as suas dúvidas sobre o assunto em questão. O chamado RIC carteira de identidade  é um projeto em que vem sendo estudado pelo governo há um bom tempo já mas nunca saiu do papel, vamos aguardar que dessa vez tudo dê certo e que os benefícios em que ele tem a oferecer para a nossa população sejam realmente significativos.
Se você não disponibiliza também do CPF poderá realizar a solicitação do documento pela internet, nos Correios, na Caixa ou no Banco do Brasil. O número sairá imediatamente. Também estará sendo emitido o passaporte com o chip na qual tem a finalidade de contribuir para a demora e também filas na hora do embarque de passageiros, além é claro de oferecer informações importantíssimas para a polícia, fazendo com que os mesmos também tenham mais possibilidades para garantir a sua segurança.
[ad#ad-300x250]
Estima-se que o RIC Identidade civil será emitido até o final deste ano, vamos aguardar para conseguir maiores informações. Também está previsto que 60% da população nacional deverá pagar o valor de R$ 12 e R$ 15 para conseguir realizar a emissão do mesmo, para o restante a União disponibiliza o dinheiro referente ao benefício.
Os dados referentes a pessoa também ficarão armazenados em um computador em Brasília, assim é praticamente impossível que uma pessoa consiga utilizar a identidade de outra para fazer compras, entre outras coisas mais. Gostou dessa matéria? Então compartilhe também as suas opiniões sobre o que acham do assunto e como a tecnologia vem contribuindo para que nós possamos ter mais possibilidades de ficarmos seguros e também protegidos contra esses tipos de fraudes, assim também como na ciência em que vem oferecendo novos tratamentos revolucionários e alternativas ainda mais viáveis para curar algumas doenças freqüentes na maioria da população.
Confira abaixo um vídeo referente ao Jornal Nacional sobre o documento em questão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário