segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dilma diz que vai levar exemplo do 'estadista' Lula ao G-20

Ao falar sobre a reunião do G-20, para qual embarca na noite desta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff destacou a "visão estratégica de estadista de Luiz Inácio Lula da Silva".
Segundo ela, durante a crise internacional de 2008 Lula deixou uma receita de desenvolvimento ao país.
Na reunião do G-20, que acontece nesta semana em Cannes, na França, a presidente afirmou que irá apresentar a ideia de que a crise só será resolvida se o foco dos governos for o crescimento econômico e a redução da desigualdade.
De acordo com a presidente, o Brasil irá defender que o "G-20 deve agir propondo tanto medidas financeiras emergenciais como também um plano de sustentação do investimento e do emprego".
Ricardo Stuckert/Instituto Lula
A presidente Dilma Rousseff e o ministro Guido Mantega (Fazenda) visitam o ex-presiddente Lula no hospital
A presidente Dilma Rousseff e o ministro Guido Mantega (Fazenda) visitam o ex-presiddente Lula no hospital
Para ela, a crise continuará se todos os países optarem pelos reajustes recessivos.
"Nós vamos deixar claro na reunião do G20 que não acreditamos que a crise será superada com guerra cambial e com a velha receita pura e simples da recessão."
Ela também voltou a comentar sobre a saúde de Lula, que foi diagnosticado com um câncer de laringe.
"Eu o conheço de muito perto e tenho certeza que ele é um sobrevivente, um guerreiro e superador de desafios", disse Dilma em um evento em São Paulo,
Mais cedo, a presidente visitou o petista no hospital Sírio-Libanês, onde iniciou o seu tratamento contra o câncer.
Segundo ela, que ficou em torno de 1h15 com Lula, seu antecessor está "muito bem", de bom humor, e deve se recuperar logo. "Saio muito contente, achei ele muito bem, muito disposto, com aquela imensa energia que o [ex] presidente Lula tem", disse Dilma
No evento promovido pela revista "Carta Capital", a presidente também retribuiu os afagos do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O tucano elogiou Dilma por conta do leilão sobre as concessões dos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF).
"A presidente Dilma Rousseff deu um sinal importante quando determinou que os nossos principais aeroportos do pais serão concedidos a iniciativa privada", disse Alckmin.
Em sua fala, a presidente disse que ficou feliz com as palavras do tucano.
"Temos tido nesses 10 meses uma parceria produtiva de interesse dos paulistas, de São Paulo e de todo o Brasil", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário