quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ajuda do Brasil é importante para Portugal, diz premiê

BRASÍLIA, 27 Out 2011 (AFP) -O Brasil pode ser extremamente importante para ajudar Portugal no atual período de ajuste, afirmou nesta quinta-feira o primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, após se reunir em Brasília com a presidente Dilma Rousseff.
"Portugal iniciou um processo de reforma econômica muito importante", será um período "extremamente difícil para Portugal", no qual "o Brasil pode ser um parceiro extremamente importante para ajudar Portugal a crescer nos próximos anos", disse.
"Da mesma forma que poderemos abrir portas importantes ao Brasil na Europa, temos a segurança de que poderemos contar com o Brasil, com as empresas brasileiras, o governo brasileiro, nesse período muito importante de recuperação da economia portuguesa", afirmou em coletiva de imprensa.
"Portugal e Brasil precisam intensificar as relações comerciais e o investimento mútuo nos dois países", disse o primeiro-ministro.
"A aliança estratégica que propomos entre empresas brasileiras e portuguesas vai além do processo de privatizações" que o país iniciou, completou.
Passos Coelho se reuniu com Dilma em Brasília, onde abordaram os preparativos para a próxima cúpula binacional que ocorrerá no ano que vem.
O primeiro-ministro deve participar posteriormente da Cúpula Iberoamericana que na sexta-feira e no sábado será realizada no Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário