segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Tira-dúvidas: instalar Windows 7 pelo pen drive e excluir partição do HD

Colunista ainda fala sobre vírus que envia mensagens automaticamente.
Deixe sua dúvida ou sugestão na área de comentários.

Olá, David! Seu PC pode estar infectado por algum vírus que não foi identificado pelo seu antivírus. Por essa razão, essa praga virtual deve estar enviando mensagens para os seus contatos que estiverem cadastrados no programa de e-mail. O mesmo deve estar acontecendo com os seus contatos do MSN.
Qual antivírus está instalado no seu PC? Com essa informação, poderei lhe ajudar com mais precisão. Você também pode instalar um outro antivírus e fazer uma nova varredura para identificar e remover o possível vírus. Se você tiver mais dúvidas, por favor, envie o seu comentário.
O Windows 7 possuí um utilitário nativo para o redimensionamento do HD (Foto: Reprodução)O Windows 7 possuí um utilitário nativo para
o redimensionamento do HD (Foto: Reprodução)
Excluir partição do HD
Ronaldo, estou enfrentando problemas no meu PC, pois ele está praticamente sem espaço para eu instalar novos programas, ainda mais após eu instalar o SP 1 do Windows 7. Entretanto, o meu disco foi particionado durante a instalação, e nele tem uma grande quantidade de espaço livre. Tem como eu destinar uma parte dessa partição e adicioná-la na partição que estão instalados os programas, com a finalidade de resolver o problema de espaço?Otávio Romero
Olá, Otávio! Você pode resolver o seu problema de capacidade de armazenamento de dados usando o próprio utilitário do Windows 7. Já que a sua ideia é se apropriar do espaço do disco que está atualmente destinado a uma segunda partição, é possível removê-la e incorporá-la ao disco principal.
Para isso, clique no botão Iniciar > Painel de Controle > Sistema e Segurança> Criar e formatar partições do disco rígido > Gerenciador de disco. Localize a partição indesejada, clique sobre ela com o botão direito e em seguida na opção 'Excluir volume'. Então clique com o botão direito sobre o disco que você quer ampliar e selecione a opção "Estender volume".
O restante do procedimento será guiado pelo "Assistente para Extensão de Volumes". Selecione o disco livre e clique em "Avançar". Para finalizar, clique em "Concluir". Ao término desse procedimento, você terá o disco do seu PC com mais capacidade de armazenamento de dados.
O Windows 7 USB/DVD Download Tool é um programa gratuito que permite crir um pen drive como mídia de instalação do Windows 7 (Foto: Reprodução)O Windows 7 USB/DVD Download Tool é um
programa gratuito que permite crir um pen drive
como mídia de instalação do Windows 7
(Foto: Reprodução)
Instalar Windows 7 pelo pen drive
Olá, Ronaldo! Preciso reinstalar o Windows 7 no meu netbook, mas não possuo leitor de DVD. Nessas condições, como faço para instalar o sistema?
Josué Périco
Olá, Josué! Você não precisa investir em um leitor de DVD externo para poder reinstalar o Windows 7 no seu netbook. Para isso você pode usar um pen drive com pelo menos 4 GB de capacidade de armazenamento de dados, usando um programa chamadoWindows 7 USB/DVD Download Tool.
Após instalado no seu PC, execute o programa e selecione o ISO de instalação do Windows 7, também selecione o destino (pen drive) em que será criado o disco de instalação. Aguarde alguns instantes enquanto o disco é criado, ao término, o seu pen drive estará pronto para ser usado no processo de instalação do sistema operacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário