sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Rubens Barrichello diz que sente falta de Schumacher: "Não somos mais amigos"

Piloto da Williams lamentou fim da amizade com ex-companheiro da Ferrari
Do R7
Schumacher Barrichello 450Djalma Vassão/21.10.2004/Gazeta Press
Rubinho e Schumacher foram companheiros de equipe na Ferrari
Publicidade
Rubens Barrichello e Schumacher não são mais amigos. Ex-companheiros de Ferrari, o brasileiro revelou que ele e o alemão se afastaram com a saída de Rubinho da escuderia italiana. Em entrevista a Peter Windsor, do programa pela internet Flying Lap, ele se mostrou magoado por não ter mantido a amizade com o heptacampeão da Fórmula 1.

Para Rubinho, é Williams ou nada na F-1 em 2012

- Nós nos distanciamos. Temos muito respeito um pelo outro, mas nossa relação acabou. Não somos mais amigos. Tivemos muita diversão juntos. Fora da pista, tivemos ótimos momentos juntos. O que posso dizer é que às vezes sinto falta de estar com ele. Com Michael, hoje, é apenas ‘oi’ e ‘tchau’.

Veja as notícias de Automobilismo

Rubinho também comentou o dia em que foi obrigado pela Ferrari a deixar Schumacher passar no GP da Áustria, em 2002, quando o alemão brigava pelo título mundial e precisava dos pontos para se manter líder da competição.

- Naquele dia, mostramos ao mundo da F-1 o que estava acontecendo há muito tempo. Apenas naquele dia, a Fórmula 1 pôde saber. Por isso, eu sou satisfeito. Por causa daquele dia, muita coisa aconteceu depois e temos as regras hoje de ordens de equipe.

O brasileiro ainda comentou a polêmica mais recente entre os dois, em 2010, no GP da Hungria. Rubinho, correndo pela Williams, e Schumacher, piloto da Mercedes, travaram uma disputa intensa na reta dos boxes que quase terminou em uma batida.

- As pessoas me perguntam se eu senti mais prazer por ser ele. Digo que não, pois o grande prazer estava no fato de [a disputa] valer um ponto. Não importa se eram dez pontos ou um. Se fosse pelo 11º lugar, eu não lutaria da mesma maneira. E quando vi que era o Michael [Schumacher], pensei que seria mais divertido, pois ele é muito difícil de ultrapassar.

Rubens Barrichello ainda não encontrou uma equipe para disputar a temporada 2012 da Fórmula 1. O brasileiro ainda tem esperança de renovar contrato com a Williams, e disputa uma vaga com o compatriota Bruno Senna e o alemão Adrian Sutil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário