quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sites de jogos para crianças são novos alvos de malwares

Páginas tentam disseminar malware através de Javascripts. Um site gerou sozinho cerca de 12 mil infecções
17 de Janeiro de 2012 | 09:32h
Compartilhe:
  
12
Share
  Imprimir


Reprodução
Crianças no computador
Os produtores e disseminadores de malwares estão se aperfeiçoando e mudando seus alvos. Agora, quem está na mira são as crianças. A Avast, empresa de antivírus e segurança, detectou diversas ocorrências de malwares em sites de jogos infantis.

Segundo o site da BBC, a Avast encontrou ameaças em mais de 60 sites que continham a palavra "game" ou "arcade" em seu título, em apenas 30 dias. Esses sites tentavam fazer o download de Javascripts que infectavam e redirecionavam os usuários para softwares indesejáveis.

A empresa, que sabe que as crianças são mais vulneráveis por não serem tão criteriosas ao clicar, já detectou mais de 12 mil relatórios de infecções com seu antivírus em apenas um dos sites (cutearcade.com), onde os usuários eram redirecionados ao site Linux Stabs, conhecido disseminador de malwares.

Porém, os donos dos sites não são, em geral, os culpados. A Avast diz que a maioria das páginas são legítimas, e também se tornaram vítimas de hackers.

Ondrej Vlcek, diretor técnico da Avast, explica que esses sites possuem mini-games, incluindo aplicativos em flash. Para ele, o caso fica mais grave por serem crianças. Ele diz que, para elas, os sites podem parecer menos suspeitos que para os adultos.

Então, pais, redobrem a atenção com relação a o que seus filhos andam acessando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário