quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pesquisa: Apple já é a empresa que mais vende computadores no mundo

Segundo pesquisa da Asymco, empresa sediada em Cupertino lidera vendas de computadores, desde que iPads também sejam incluídos na análise
18 de Janeiro de 2012 | 17:10h
Compartilhe:
  
11
Share
  Imprimir


Reprodução
Apple
Meg Whitman, CEO da HP, certa vez foi questionada sobre a possibilidade de, algum dia, a Apple dominar o mercado de computadores pessoais. A resposta da executiva: "é possível, se você incluir os tablets".

Dando mais veracidade à afirmação de Whitman, a empresa Asymco divulgou uma pesquisa que indica justamente aquilo que a CEO da HP apontara: a Apple, de fato, vendeu mais PCs que todas as outras fabricantes no mundo inteiro - tornando-se a maior do ramo em lucratividade nessas vendas. Mais além, a pesquisa ainda indica que, junto da Lenovo, a empresa fundada por Steve Jobs foi a única com real crescimento - as outras, mesmo aumentando vendas, só obtiveram prejuízos. Veja gráficos abaixo:

Reprodução

De acordo com a Asymco, a Apple teve vendas estimadas em 5,2 milhões de Macs e 14,7 milhões de iPads comercializados ao redor do mundo. A mais próxima - a própria HP - vendeu 14,7 milhões de PCs.

A razão de ter-se incluído tablets na pesquisa se dá pelo fato de todas as funções do PC, segundo justificativa da Asymco, também poderem ser feitas via iPad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário