quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Bill Gates ou Batman: quem é melhor?

Apresentador de TV comparou empresário a herói dos quadrinhos. Pegando esse gancho, site fez um infográfico para afirmar quem, realmente, vence essa batalha
18 de Janeiro de 2012 | 18:39h
Compartilhe:
  
9
Share
  Imprimir


Reprodução
Bill Gates e Batman
Jon Stewart, apresentador do programa Daily Show, exibido pelo canal americano Comedy Central, virou piada nos EUA ao comentar o trabalho filantrópico de Bill Gates. A Bill & Melinda Gates Institution trabalha na erradicação da paralisia infantil em todo o mundo, e cria estratégias para melhorar a educação dos EUA. E, no discurso, Stewart comparou o ricaço ao herói Batman.

Porém, como há muita gente com tempo nesse mundo, não demorou para surgir na internet algumas brincadeiras com o fato. O site Furgal Dad fez um imenso infográfico mostrando que Gates não é o Batman, mas sim um homem bem melhor que o herói Bruce Wayne. De acordo com ele, Gates ajudou a salvar mais de 6 milhões de vidas por trazer vacinas para crianças, segundo o site Geekologie. Também doou 50% de seu patrimônio líquido de US$59 bilhões (cerca de R$104 bi) aos necessitados.

Assim, perto dele, Bruce Wayne parece apenas um cara comum com um capa nas costas. Segundo palavras do próprio infográfico, "enquanto Bill Gates pode não ter um Batmóvel ou gastar seu tempo batendo em bandidos, ele resolveu problemas reais do mundo". Veja abaixo o infográfico completo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário