sábado, 14 de janeiro de 2012

Rajadas de vento provocam quedas de árvores em SP

Bombeiros dizem ter atendido mais de 50 ocorrências neste sábado (14).
Carros ficaram danificados em várias regiões da cidade.


Queda de árvore atinge grade de prédio e carro na Zona Oeste (Foto: Edno Luan/Futura Press)
1 comentário
Queda de árvore atinge grade de prédio e carro na Zona Oeste (Foto: Edno Luan/Futura Press)
Rajadas de vento que atingem a cidade de São Paulo desde a madrugada deste sábado (14) provocaram quedas de árvores em várias regiões da capital. Os bombeiros dizem ter atendido 53 ocorrências - 30 para cortes e 23 para vistorias. Não houve feridos.
Às 14h, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, a velocidade dos ventos chegou a 65 km/h próximo ao Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul. O deslocamento de uma área de baixa pressão, associada ao avanço lento de uma frente fria pelo oceano, também provocou chuvas moderadas no litoral sul e no interior do estado.
A Rua Haddock Lobo foi interditada na altura da Alameda Jaú após uma árvore cair e ocupar a via, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). No Jaguaré, uma árvore atingiu a grade de prédio e um carro no cruzamento da Rua Marselha com a Avenida Bolonha.
Na Avenida Almirante Delamare, no Ipiranga, um carro em movimento foi atingido por uma árvore. Os ocupantes ficaram presos dentro do veículo, mas foram resgatados sem ferimentos, segundo o Corpo de Bombeiros. Na Rua Álvaro Pinto, no Sacomã, além de um carro, a fiação elétrica foi atingida. A energia teve de ser desligada. Técnicos da Eletropaulo foram enviados ao local.
Na Rua Saiva, na Penha, Zona Leste da cidade, um carro também foi danificado após a queda de uma árvore. Não houve vítimas, de acordo com os bombeiros. Na Rua Albino Bento, no bairro de Pedreira, Zona Sul, uma árvore caiu em cima de uma casa. Ninguém ficou ferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário