sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Facebook deve atingir um bilhão de usuários em 2012

O Facebook, rede social fundada por Mark Zuckerberg, deve atingir a marca de um bilhão de usuários até agosto de 2012, de acordo com um levantamento feito pelo pesquisador Gregory Lyons, da empresa de marketing digital iCrossing. A partir do momento em que o Facebook registrar essa quantia de perfis, um sétimo de todos os seres humanos do planeta vai fazer parte da rede social.
Os dados oficial divulgados pelo Facebook mostram que a rede social conta com 800 milhões de usuários. Para fazer a projeção do futuro, Lyons afirmou que analisou dados referentes à adesão de usuários desde o final de 2008. O analista explica que em países onde o Facebook foi adotado em fase inicial, o crescimento do número de usuários já diminuiu ou parou. Mas, no caso de países como o Brasil e a Índia, por exemplo, a rede social ainda está em forte expansão.
“Ambos os países são populosos e possuem milhões de usuários potenciais. Na Índia, apenas 3% da população está no Facebook, enquanto no Brasil apenas 16% dos habitantes criaram cadastro na rede”, declarou a empresa de consultoria. Nos últimos nove meses, o Brasil rendeu 17 milhões de usuários novos, enquanto a Índia garantiu 12 milhões.
Quando Zuckerberg apresentou o novo recurso Timeline do Facebook, o executivo haviainformado que o número de usuários era de 800 milhões. Naquele momento, Zuckerberg também destacou que o objetivo da empresa não era somente o de conseguir novos usuários, mas também conseguir mantê-los engajados com a ferramenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário