quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Williams nega aspecto financeiro na contratação de B. Senna

Bruno Senna vai pilotar pela Williams na temporada 2012 da F1. Foto: Williams/Divulgação
Bruno Senna vai pilotar pela Williams na temporada 2012 da F1
Foto: Williams/Divulgação

Mark Gillan, chefe de operações da escuderia Williams, garantiu que a contratação do piloto brasileiro Bruno Senna para a temporada de 2012 da Fórmula 1 seguiu uma série de critérios técnicos e não financeiros.
A disputa pela vaga de segundo piloto do time inglês foi bastante acirrada. Com concorrentes mais experientes, como Adrian Sutil, Jaime Alguersuari e Rubens Barrichello, Bruno Senna ficou com a vaga.
Nos bastidores, comenta-se que o brasileiro foi escolhido por causa de patrocinadores e verba que dispunha. Homem mais rico do Brasil, o empresário Eike Batista chegou a anunciar antecipadamente no Twitter que o sobrinho do tricampeão mundial pilotaria pela equipe inglesa em 2012.
"Tomamos a decisão final baseados em um número de fatores que vão desde o ritmo do piloto, consistência, gestão do consumo de pneus, técnicas de feedback, forma física, capacidade mental e, mais importante, o impacto que um novo piloto teria no time", disse Mark Gillan.
"Em todas essas áreas ficou muito claro que Bruno, apesar de não ter muita experiência em monopostos, mostrou avanços e um talento real", acrescentou.
A vaga de Bruno Senna foi confirmada pela Williams na última terça. O companheiro dele no time será o venezuelano Pastor Maldonado. A estreia do piloto será em 9 de fevereiro nos testes da pré-temporada, em Jerez de La Frontera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário