terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Caso do padre que tem carro turbinado vai parar no Vaticano

O religioso alcançou 210 km/h e disse que 'graças a Deus' nunca foi multado.
Associação enviou carta ao Papa pedindo que ele 'resista às tentações da velocidade'.

LISBOA - Um grupo português que luta pela segurança nas estradas pediu ajuda ao Vaticano para garantir que um padre dono de um Ford Fiesta turbinado "resista às tentações da velocidade".
 
Foto: arte


O padre Antônio Rodrigues, o único português dono de um Ford Fiesta 200 ST com 150 cavalos de força, gabou-se de seu carro alcançar 210 km por hora e que "graças a Deus" nunca foi multado, escreveu a chamada Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados em carta enviada ao Papa Bento XVI.

"Não sou um maníaco por velocidade", disse o padre Rodrigues, segundo o Diário de Notícias, de Portugal. "Eu tenho um carro que gosto, mas eu dirijo com prudência."

Na carta da associação, que foi publicada no site (www.aca-m.org), o padre diz que usa o carro para levar os mais novos para umas voltas e acelerar "para chegar a tempo às três igrejas da paróquia".

"Vimos assim pedir a vossa Santidade que ajude este infeliz pároco a ponderar a gravidade dos seus atos e a imodéstia das suas palavras, e a resistir às tentações conjugadas da velocidade e da vanglória", diz a carta dirigida ao Papa
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário