segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

LG anuncia lançamento de maior TV já construída na tecnologia OLED

Redação SRZD | Tecnologia | 02/01/2012 18h08
Foto: DivulgaçãoA LG informou que pretende lançar uma TV de 55 polegadas com a tecnologia organic light-emitting diodes, conhecida pela sigla OLED. O novo produto deve ser apresentado durante a Consumer Electronics Show (CES), maior feira de tecnologia do mundo, que acontece a partir do dia 10 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Diante da informação, a rival Samsung também deve revelar uma TV OLED no evento, como informou a agência de notícias AP. Ainda assim, a empresa não fez nenhuma divulgação oficial do que pretende apresentar no evento.
O novo aparelho da LG deve chegar às lojas já no quarto trimestre de 2012, segundo informou o diretor de desenvolvimento da empresa nos Estados Unidos. O preço ainda não foi divulgado, porém a estimativa é de que o produto custe aproximadamente US$ 5 mil.
A tecnologia OLED tem uma capacidade de cores bem mais elevada e nível de contraste maior. Além disso, as TVs de OLED podem ser muito mais finas do que as de plasma ou LCD. O aparelho da LG terá apenas quatro milímetros de espessura e 7,5 quilos. Em alguns casos, as telas desse tipo de TV chegam a ser flexíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário