sábado, 7 de janeiro de 2012

Gingerbread ainda é a versão mais popular do Android, diz Google

Empresa atualiza gráfico que mostra uso de cada versão do sistema. Ice Cream Sandwich está em apenas 0,6% dos dispositivos com Android
05 de Janeiro de 2012 | 13:39h
Compartilhe:
  
8
Share
  Imprimir


Reprodução
Android
O Google atualizou seu gráfico que mostra a divisão de cada versão do Android nos diferentes dispositivos que usam a plataforma. E o Gingerbread (Android 2.3) continua sendo, de longe, o mais popular.

Reprodução

Presente em 55,5% dos dispositivos, o Gingerbread ainda é o sistema mais atraente para os desenvolvedores, seguido pelo seu antecessor Froyo (Android 2.2, 30,4%) e o Eclair (Android 2.1, 8,5%).

O Honeycomb, versão específica para tablets, está presente em apenas 3,3% dos dispositivos com Android, enquanto versões mais antigas não aparecem com grande representatividade.

O Ice Cream Sandwich (Android 4.0), que por enquanto está disponível em apenas um dispositivo - o Samsung Galaxy Nexus - aparece em 0,6% dos aparelhos com Android. O número pode ser considerado bom ao observar a disponibilidade limitada do sistema, mas mostra que a versão mais recente do Android terá um longo caminho a percorrer até se tornar a mais popular - e, para isso, depende principalmente da adaptação para outros aparelhos, o que acontece aos poucos.

O Google divulga o gráfico com o objetivo de auxiliar desenvolvedores do Android. A ideia é que eles saibam quais são as versões mais populares para concentrar seus esforços nelas - ou, ao menos, saber em qual Android compensa desenvolver um aplicativo e qual não deve dar um bom retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário