terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Real supera o Málaga e deve pegar o Barça nas quartas da Copa do Rei

Benzema supera dores, conta com 'ajuda' do goleiro e garante vitória merengue. Com quatro gols de vantagem, Barcelona joga nesta quinta

Por GLOBOESPORTE.COMMálaga, Espanha
Com gol do sacrificado Benzema, que estava sendo poupado por causa de dores na panturrilha esquerda, o Real Madrid venceu o Málaga por 1 a 0 no jogo de volta das oitavas da Copa do Rei, e avançou às quartas de final. O adversário deverá ser o arquirrival Barcelona, que venceu o Osasuna por 4 a 0 na partida de ida - a volta será nesta quinta-feira. Kaká iniciou o jogo como titular, mas foi substituído por Marcelo após o intervalo.
Benzema comemora gol do REal Madrid sobre o Málaga (Foto: Reuters)Em ótima fase, Benzema contou com a sorte no gol da vitória (Foto: Reuters)

Depois de vencer a partida de ida por 3 a 2, o treinador José Mourinho levou a campo um time com uma marcação forte no meio de campo: o trio Lass Diarra, Xabi Alonso e Khedira. No ataque, Kaká, Cristiano Ronaldo e Higuaín, o substituto de Benzema. O esquema de Mou foi desfeito aos 43 do primeiro tempo, quando Khedira sentiu lesão e foi obrigado a deixar o campo. Em seu lugar entrou Özil, que acabou sendo decisivo para a vitória.
Van Nistelrooy e Khedira, Malaga x Real madrid (Foto: Reuters)Khedira deixou o campo machucado, e Nistelrooy pouco foi notado em campo  (Foto: Reuters)
Na segunda etapa, o técnico merengue tirou Kaká e colocou Marcelo em uma posição mais avançada. Tiro certeiro. A prova está no gol, marcado aos 27 minutos da segunda etapa. Özil avançou em direção ao ataque. O lateral brasileiro puxou a marcação para dentro da área, deixando o corredor do lado esquerdo livre para Benzema, que acabara de entrar no lugar de Higuaín. O francês chutou colocado, o goleiro Willy tentou defender, mas aceitou um frango.
Clube da Terceirona é a novidade nas quartas de final
O Mirandés, da Terceira Divisão do futebol espanhol, empatou com o Racing Santander fora de casa em 1 a 1 e também avançou. Na ida, os azarões haviam vencido por 2 a 0. O clube sediado na cidade de Miranda de Ebro nunca disputou a divisão de elite da Espanha. O adversário nas quartas saíra da disputa entre Córdoba, que venceu a ida por 2 a 1, e Espanyol.
Mallorca confirma vaga com goleada épica
Precisando recuperar uma desvantagem de dois gols de diferença - derrota por 2 a 0 na ida -, o Mallorca se reergueu sobre o Real Sociedad com uma vitória por 6 a 1. Detalhe: jogando em casa, o time das Ilhas Baleares começou perdendo e marcou quatro gols em apenas sete minutos. O rival das quartas será Albacete ou Athletic Bilbao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário