sábado, 7 de janeiro de 2012

Google fecha parceria com LG e Samsung e quer 50% do mercado de televisores

O Google anunciou uma série de parcerias para o Google TV, plataforma de internet para televisores inteligentes. Entre as empresas, estão duas das maiores fabricantes de aparelhos de TVs do mundo – LG e Samsung, cujos rumores de um acordo com o gigante das buscas já corriam no mercadodesde novembro do ano passado.
A LG irá exibir durante a Consumer Electronics Show (CES), feira de tecnologia que acontece este mês, em Las Vegas, uma família de produtos equipados com a interface do Google. A Samsung, por sua vez, afirmou que pretende lançar seus modelos com a plataforma do gigante das buscas já neste ano. Além disso, a Sony e a Vizio, parceiras do Google para o produto, prometeram exibir produtos equipados com a plataforma no mesmo evento.

O Google afirma que o número de assinantes de seu serviço de TV dobrou desde o lançamento até hoje. No início de dezembro do ano passado, o CEO do Google, Eric Schmidt, afirmou durante um congresso na França que a empresa pretende ter o Google TV em "mais que 50% dos televisores no mercado mundial".

Domínios de internet

O Google também divulgou nesta sexta-feira, 6, que venceu o processo no Fórum Nacional de Arbitragem (NAF, na sigla em inglês) dos Estados Unidos para ter o controle sobre cinco domínios de internet similares ao do YouTube. A ação foi aberta em novembro do ano passado.

O NAF entendeu que os domínios Youtbe.com, Youtub.com, Youtue.com, Youube.com e Yutube.com, todos registrados para um mesmo dono não identificado no processo, se enquadram na norma que os classifica como "idênticos ou similares a uma marca registrada". Com a decisão, os endereços passam a ser do gigante das buscas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário