sábado, 7 de janeiro de 2012

Escola dos EUA proíbe foto de estudante por considerar sexy demais

  • Foto de estudante que provocou a polêmica em escola dos EUA
    Foto de estudante que provocou a polêmica em escola dos EUA
Uma estudante teve sua foto proibida de ser publicada no anuário da escola por ter sido considerada sexy demais.
O debate gira em torno de uma foto de Sydney Spies, de 18 anos, que mostra a jovem com uma saia amarela e uma blusa preta que deixa a mostra os ombros e a região da barriga.
Os diretores do colégio em Durango, no Colorado, EUA, disseram que a foto viola os padrões de vestimenta exigidos.
Spies defende-se e diz que está apenas exercendo seu direito de liberdade de expressão. "Algumas pessoas acham que ela [a roupa] é um pouco sexy demais ou inapropriada. Eu acho que é uma boa maneira de expressar quem eu sou", disse ao "9News".
"Eu gosto de fotografia, sou dançarina e quero ser modelo. Acho que esta [foto] é uma boa maneira para me representar. E eles estão tirando minha liberdade de expressão", completou.
Na última quarta-feira (4), Sydney e sua mãe fizeram um protesto diante do colégio contra a decisão de proibir a foto. A família também está procurando um advogado para analisar o caso. (Com o Huffington Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário