segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Escavadeiras trabalham na demolição de prédio que não caiu em implosão

Três máquinas estavam na base e no topo de edifício no Centro de SP. 
Prédio foi parcialmente demolido em implosão no domingo.

Márcio PinhoDo G1 SP
16 comentários
Máquinas trabalham na demolição (Foto: Márcio Pinho/G1)Máquinas trabalham na demolição (Foto: Márcio Pinho/G1)
Três escavadeiras faziam na tarde desta segunda-feira (2) o trabalho de demolição do prédio ao lado da Favela do Moinho, no Centro de São Paulo, que foi parcialmente implodido no domingo (1º). Às 17h30, duas máquinas trabalhavam na base da estrutura, enquanto uma terceira estava no topo do que sobrou do edifício.
Por volta das 16h, foi possível escutar um estrondo nas imediações, ver poeira levantar e a fiação aérea das linhas de trem da CPTM balançarem. Procurada, a Secretaria de Obras ainda não informou se a fiação foi avariada.
Já a CPTM disse que fará uma análise completa das condições da fiação aérea e dos trilhos após a Prefeitura desinterditar o local.
Segundo a Prefeitura, a obra continuará durante a madrugada para a que a liberação da área seja possível já na manhã de terça (3). No domingo, o prefeito Gilberto Kassab chegou a afirmar que a quantidade de explosivos destinada à implosão (800 kg) foi dimensionada com vistas a não prejudicar a estrutura das linhas.
Engenheiros, porém, apontaram que a tentativa de implosão foi fracassada, já que quatro dos seis andares do prédio resistiram.
Escavadeira trabalha no topo do edifício (Foto: Márcio Pinho/G1)Escavadeira trabalha na base do edifício (Foto: Márcio Pinho/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário