domingo, 11 de setembro de 2011

Bruno Senna comemora nono lugar em Monza e diz que resultado "tirou peso"


  • Senna mudou estratégia logo no início do GP da Itália após escapar de batida e terminou em nono
    Senna mudou estratégia logo no início do GP da Itália após escapar de batida e terminou em nono
Bruno Sena teve um domingo especial. Em sua segunda corrida como piloto titular da Renault, o brasileiro somou seus primeiros pontos na Fórmula 1 ao terminar o GP da Itália em nono lugar. O piloto vibrou com o resultado e comemorou por ter superado as dificuldades no início da prova.
Pouco depois da largada, Vitantonio Liuzzi, da Hispania, provocou uma grande batida, da qual Senna escapou. No entanto, o piloto da Renault perdeu várias posições ao praticamente parar seu carro e desviar dos envolvidos no acidente. Ele mudou a estratégia e parou cedo nos boxes, trocando os pneus médios por macios.
“Foi legal. Fiz ultrapassagens, estava com um carro forte e conseguia atacar. Estava difícil chegar nos carros da frente. A corrida era longa e não adiantava ir para cima com muita sede”, afirmou, em entrevista à TV Globo.
Nas voltas finais, Senna conseguiu ultrapassar Sébastian Buemi, da Toro Rosso, e assumiu a nona posição. Foi o suficiente para o brasileiro garantir seus primeiros pontos na Fórmula 1. “Estou contente. Tirou peso de fazer um resultado na equipe. A corrida não começou da forma mais fácil. Sempre tinha que atacar e buscar o carro da frente e felizmente funcionou”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário