quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Após denúncias, deputados querem investigar Ricardo Teixeira

Parlamentares pretendem fiscalizar gastos da Copa do Mundo de de 2014


As denúncias contra Ricardo Teixeira já repercutem no Congresso Nacional. A Câmara dos Deputados quer saber porque a FIFA indicou patrocinadores para serem contratados pelas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

O presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Camará, Jonas Donizette (PSB-SP), criticou o envio de e-mails da FIFA para as cidades-sedes da Copa de 2014. As mensagens indicam a contratação de patrocinadores para o evento.

- Recomendam que as cidades sedes contratem determinados tipos de fornecedores e no meu entendimento isso não cabe a FIFA fazer. Isso é um tráfico de influência.

No plenário da Câmara, o clima esquentou. Deputados cobraram do presidente da casa a assinatura de uma proposta de fiscalização e controle pra apurar os contratos feitos por Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Só faltaria essa assinatura pra iniciar a fiscalização, como diz o deputado Anthony Garotinho (PR).

- Tenho um questionamento muito grave sobre a Copa do Mundo, mas só posso fazer na presença do presidente da Casa.

Os deputados queriam mesmo uma CPI e as assinaturas chegaram a ser colhidas, mas alguns parlamentares voltaram atrás depois de uma conversa com o presidente da CBF. a proposta de fiscalização vai permitir que os deputados requisitem documentos e façam buscas, mas Ricardo Teixeira só poderá ser convidado pra dar explicações, como explica Vitor Paulo, líder do PRB.

- Tem caixa preta e tem que ser aberta e nós queremos através da comissão de fiscalização e controle que essa caixa preta seja aberta. 



Garotinho estranha o uso de tanto dinheiro publico na obra do novo estádio do Corinthians. O custo é de R$ 1 bilhão quatro vezes mais que a reforma do Morumbi.

- Hoje o bom para a CBF é o que eu acho que vai resultar das denúncias que nós estamos preparando. O afastamento de Ricardo Teixeira da presidência feito para nomear um interventor para que a Copa do Mundo no Brasil seja dirigida por alguém íntegro e não um cidadão que está sob todas as suspeitas no Brasil, na Inglaterra, na Suíça, no mundo inteiro. É uma vergonha para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário