domingo, 11 de setembro de 2011

Após nocaute em 14s, 'Leoa' brasileira volta ao Strikeforce e quer 2 títulos

Amanda Nunes em ação no Strikeforce no nocaute 'fulminante' sobre Julia Budd

O Brasil já mostrou sua força no MMA feminino com Cris Cyborg, e o potencial vem sendo reforçado por Amanda Nunes. A baiana apelidada de Leoa dos Ringues luta neste sábado pelo Strikeforce, vindo de uma vitória arrasadora no evento, em apenas 14 segundos.

O resultado mais demolidor foi na edição de janeiro do Strikeforce, em que a norte-americana Julia Budd foi surpreendida por uma sequência de socos e caiu em menos de 15 segundos. “Foi sensacional, a vitória mais importante da minha carreira. Não só pelo resultado, mas porque gosto de dar espetáculo”, disse Amanda.

Aos 23 anos, Amanda já está há três como lutadora profissional, em uma carreira com sete lutas e apenas uma derrota. Após estrear com revés, ela só nocauteou, com quatro destes duelos sendo encerrados ainda no primeiro assalto.
A rival desta vez será a canadense Alexis Davis, experiente lutadora, com 10 vitórias e quatro derrotas na carreira. Davis vem de quatro triunfos nas suas últimas seis lutas, e representa para Amanda a volta à categoria galo, de até 61,2 kg. A brasileira quer chegar ao título neste peso para depois voltar a subir.
“Quero ficar neste peso agora. É minha categoria mais natural, na última luta (na categoria pena, até 65,8 kg) eu nem precisei cortar peso. Então, o foco é no cinturão no até 61,2 kg e após algumas defesas me estabelecer na categoria de cima para também ser campeã”, explicou ela. “Davis é uma lutadora bem completa, mas eu farei o meu jogo, não esperarei pelo dela.”
Vale lembrar que o sonho de Amanda de chegar ao título das pesos pena pode fazer com que ela tenha de enfrentar no futuro a também brasileira Cris Cyborg, atual campeã da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário