quarta-feira, 2 de novembro de 2011

"Não ligo que Steve Jobs tenha falado mal de mim", diz Bill Gates

Comentário se refere às declarações da biografia publicada por Walter Isaacson contra o fundador da Microsoft
Bill Gates
Mal foi lançada e a biografia de Jobs já vem dando o que falar. As declarações do próprio Jobs, como a de que ele pretendia acabar com o Android e sobre o seu "rival", Bill Gates, esquentaram os ânimos dos fanáticos por tecnologia. No que se refere ao segundo episódio, o dono da Microsoft não parece ter ficado chateado, e ainda disse: "Não ligo que Steve tenha falado mal de mim".

Em entrevista à ABC News, Gates disse que nenhum dos comentários o incomoda. Mas, se você pensa que as alfinetadas vieram apenas de Jobs, está enganado. Gates chamou o co-fundador da Apple de "estranhamente falho como ser humano".

Segundo Jobs, Gates "vergonhosamente roubava ideias de outras pessoas". Porém, para o fundador da Microsoft, Steve não dizia isso quando eles trabalharam juntos por 30 anos. Pelo contrário, Steve "dizia muitas coisas boas sobre mim", diz Gates.

Porém, mesmo para Walter Isaacson, autor da biografia, os dois não passavam de homens que, simplesmente, pensavam diferente um do outro. O autor chegou a chamar Gates de "esperto" e Jobs, de "ingênuo".

Mas, a "briga" parece não passar de uma espécie de concorrência: "Ele encarou, diversas vezes na Apple, o fato de que seus produtos eram muito caros e não se manteriam no mercado. Então, é difícil encarar o fato de que nós tivemos sucesso com produtos de alto volume, incluindo diversos preços, porque trabalhamos com diversas companhias", diz Gates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário