sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ANS determina criação de indicador de qualidade


Agência  Nacional de Saúde Suplementar determinou o desenvolvimento de ferramenta de avaliação da prestação de serviço das operadoras de saúde. Assim, o consumidor terá um indicador, ou vários, para avaliar a qualidade de um plano de saúde, ou de um estabelecimento, antes de utilizar ou contratar o serviço.
gerente de relações com os prestadores da ANS, Carlos Eduardo Figueiredo, salientou que a implementação desta ferramenta será positiva para ambas as partes. O consumidor terá um indicador de qualidade para comparar serviços, e as empresas terão como comparar os atendimentos com a concorrência, explicou Figueiredo.
Ele disse que a construção do indicador será discutida com o setor privado, órgãos de defesa do consumidor, usuários e institutos de pesquisas. E futuramente, a ANS criará um processo de auditoria para fiscalizar os estabelecimentos citados nas pesquisas. A participação dos hospitais é facultativa, exceto aqueles que são mantidos pelas operadoras de saúde. "E futuramente teremos incluiremos na ferramenta as clínicas", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário