sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CR7 ganha Chuteira de Ouro e provoca: 'Não depende de votos'

Craque português marcou 40 gols no Campeonato Espanhol em 2010/2011

Um dos 23 candidatos ao prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo de 2011, Cristiano Ronaldo recebeu nesta sexta-feira a Chuteira de Ouro por ter sido o artilheiro das ligas da Europa na temporada 2010/2011. O português, que deixou Lionel Messi em segundo lugar, aproveitou para provocar a eleição da Bola de Ouro:
- Este prêmio não depende dos votos de ninguém - disse.
Cristiano Ronaldo ganha prêmio de chuteira de ouro (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo beija o prêmio da Chuteira de Ouro da temporada 2010/2011 (Foto: AFP)
O camisa 7 do Real Madrid ganhou o troféu das mãos de Di Stéfano, presidente de honra do clube merengue, e de Eusébio, maior ídolo do futebol português e vencedor da primeira Chuteira de Ouro em 1967/1968.
Cristiano Ronaldo marcou 40 vezes no último Campeonato Espanhol. O prêmio leva em conta apenas os gols em ligas nacionais da Europa (Alemanha, Itália, Espanha, Inglaterra e França têm peso maior que os demais países).
Eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2008 (quando também ganhou a Chuteira de Ouro com 31 gols pelo Manchester United), Cristiano Ronaldo perdeu para Lionel Messi o prêmio da Fifa nos dos últimos anos. A Bola de Ouro é dada de acordo com votos de treinadores e capitães das 208 seleções filiadas à entidade, além de jornalistas selecionados pela revista "France Football".
- É muito melhor disputar com alguém como Messi. Quando se compete contra os melhores é que vemos seu nível de verdade - afirmou o camisa 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário