quinta-feira, 2 de agosto de 2012


Conheça os atletas cristãos brasileiros que estão competindo nas Olimpíadas de Londres

Conheça os atletas cristãos brasileiros que estão competindo nas Olimpíadas de Londres
Nos Jogos Olímpicos, que estão acontecendo em Londres, na Inglaterra, vários atletas tem chamado a atenção para algo além de sua performance esportiva: seu testemunho de fé. De acordo com a organização Atletas de Cristo, o Brasil também tem seus representantes nesse grupo de atletas cristãos. Conheça alguns deles:
Felipe França – Natação
Aos 25 anos, França treina desde os três anos de idade. Cristão, o atleta carimbou seu passaporte para Londres durante as competições do Troféu Maria Lenk.
Sérgio Dutra dos Santos e Leandro Vissoto – Vôlei
A seleção de vôlei do Brasil têm entre seus integrantes dois atletas cristão: Leandro Vissoto, que está estreando nas Olimpíadas, e atualmente pertence ao time Vôlei Futuro e o veterano Sérgio Dutra, que é conhecido como Serginho e se tornou importante na equipe de Bernardinho com o surgimento da posição de líbero, na qual se destacou.
Natália Falavigna – Taekwondo
No Taekwondo os cristãos brasileiros são representados por Natália Falavigna, atleta que passou pelo handebol, natação, futebol e vôlei até conhecer o taekwondo, esporte no qual em 2000, se tornou a primeira e única brasileira campeã mundial juvenil da modalidade.
Nenê Hilário e Tiago Splitter – Basquete
Na seleção brasileira de basquete os Atletas de Cristo destaca Nenê Hilário, que atua no Washington Wizards (EUA), e Tiago Splitter, apontado pela liga americana em 2008 como o terceiro melhor jogador do mundo fora da NBA.
Hugo Hoyama – Tênis de Mesa
Maior referência do tênis de mesa do país, Hugo Hoyama começou a praticar aos sete anos e aos 16 foi para o Japão fazer um estágio na Universidade Nihon Daigaku. Veterano, o atleta cristão já participou de cinco olimpíadas e foi a sete Jogos Panamericanos, colecionando dez medalhas de ouro na competição.
Gabriel Vasconcellos e Thaís Duarte – Futebol
Atleta das categorias de base do Cruzeiro, aos 19 anos Gabriel Vasconcelos sempre foi considerado uma grande promessa, por ter vencido inúmeros torneios antes de se profissionalizar. O Goleiro foi convocado para os Jogos Olímpicos no lugar do também cristão Rafael, que sofreu uma contusão em um treino.
O futebol tem também sua representante feminina entre os atletas cristãos, Thaís Duarte Guedes, jogadora do Bangu, é tida como a grande revelação do futebol feminino dos últimos anos. Conhecida como Thaisinha, a jogadora teve sua primeira convocação para a seleção em 2010, quando participou da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário