segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Jornalista rebate argumentos de ativistas ateus e questiona: “Por que crer nos relatos de uns poucos cientistas?”. Leia na íntegra

Jornalista rebate argumentos de ativistas ateus e questiona: “Por que crer nos relatos de uns poucos cientistas?”. Leia na íntegra
O jornalista Edson Camargo, colunista doGospel+, publicou um artigo intitulado “Perguntas rápidas para ateus e secularistas sensatos”, em que confronta os argumentos usados por ateus e agnósticos para desacreditar a fé e crença em Deus.
Em seu texto, Camargo discorre sobre o tema refazendo as perguntas que são usadas como confronto à fé por secularistas e entusiastas do ateísmo: “Nada nas ciências prova a impossibilidade da ocorrência de milagres. Muito bem. Então por que o ceticismo diante dos inúmeros relatos de milagres? Não passam de relatos? Ok. E as conclusões da ciência, não são baseadas nos relatos das experiências? Por que crer nos relatos inusitados de uns poucos cientistas e não crer em milhares de depoimentos que fortalecem-se uns aos outros ao longo de séculos?”, questiona Camargo.
Segundo o jornalista, “muitos secularistas atribuem as mais diversas motivações psicológicas para a crença em Deus”, afirma o colunista, lembrando que a pregação do cristianismo é ainda mais criticada: “Principalmente para a crença no Deus dos cristãos, que, segundo estes, é bom, justo, e ao fim da história humana, eliminará o mal para sempre”. O confrontamento aos argumentos de ateus e secularistas é feito de forma incisiva: “Você tem certeza que para o ateísmo não há nenhuma motivação psicológica reconfortante, como por exemplo, a crença de que ao fim de sua vida terrena você simplesmente deixará de existir e não terá que prestar contas a nenhum Ser Superior que tudo sabe sobre você é que é perfeitamente justo e santo?”, pontua.
Edson Camargo também ressalta o fato de que argumentos usados por formadores de opinião cristãos nunca forma derrubados por cientistas: “Filósofos cristãos apresentaram ao longo da histórias diversas formas de argumentos que provam (ou ao menos inferem e dão plausibilidade intelectual) pela via racional a existência de Deus. Se a mentalidade secularista, atéia e que se diz apegada à razão e à ciência é tão superior intelectualmente, por que até hoje nenhum destes argumentos – enumero uns aqui: o cosmológico, o ontológico, o teleológico e o moral – não foram refutados de forma decisiva pelos filósofos ateus?”, volta a questionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário