terça-feira, 21 de agosto de 2012


Pastor Mark Driscoll faz sermão criticando igrejas que estariam ocultando crimes cometidos por seus membros

Pastor Mark Driscoll faz sermão criticando igrejas que estariam ocultando crimes cometidos por seus membros
O pastor Mark Driscoll, da Igreja Mars Hill em Seattle (EUA), criticou em um sermão em sua igreja o fato de que algumas estariam escondendo crimes cometidos por seus fiéis para tentar resolver o problema internamente, situação classificada por ele como “triste dentro do cristianismo”.
- Há uma diferença entre um pecado e um crime. Um pecado é algo que os cristãos devem lidar com a presença de Deus. Um crime é algo que temos de denunciar às autoridades – afirmou o pastor, que afirma ainda que o correto é sempre denunciar essas situações.
- Uma das coisas mais tristes que aconteceram nos últimos anos é, em relação ao cristianismo, algumas igrejas ou segmentos tradicionais do cristianismo têm decidido que, quando um crime é cometido, o que escolhem em fazer é esconder para tentar muita das vezes resolver ao invés de denunciá-lo.
Como exemplo, Driscoll mencionou o caso de um pastor que contou ter ouvido de um fiel durante uma confissão que estava com tanta raiva de algumas pessoas que estava pensando em matá-las. Para ele essa é uma das situações em que o caso deve ser relatado às autoridades policiais.
- Chame a polícia. Não basta tentar lidar com isso como uma questão da igreja, porque isso é uma questão jurídica – enfatiza o pastor, que aconselha a mesma atitude para casos envolvendo crises familiares, como em famílias em que o homem abusa de seus filhos e suas mulheres acabam não os denunciando por achar que as autoridades não devem intervir nessas situações.
- Nós não devemos esconder crimes. Romanos 13 diz para obedecer às autoridades de governo. Então, se alguém abusa sexualmente você, ligue para a polícia. Se você como um crente está trabalhando para uma empresa, e alguém que diz ser também um crente, e você sabe que ele esta roubando, eu quero dizer, é uma situação muito desconfortável, mas você precisa notificar as autoridades competentes na sua empresa e todos venham ver a sua posição com relação à politica da empresa – aconselha o pastor.
Segundo o The Christian Post, Discroll falou também que os cristãos devem se atentar para situações que aparentemente são normais, mas que podem estar ocultando um pecado, como a fofoca, que pode em algum momento ser facilmente mascarada como pedidos de oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário