quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012


Santos sofre gol nos acréscimos e perde na sua estreia pela Libertadores


O Santos levou um gol nos acréscimos e perdeu por 2 a 1 na casa do The Strongest, da Bolívia, nesta quarta-feira pela sua estreia na chave 1 da fase de grupos da Taça Libertadores, competição na qual defende o título conquistado no ano passado.
Nos 3.600 metros de altitude do estádio Hernando Siles de La Paz, o volante Henrique abriu o placar para o 'Peixe' aos 10 minutos de jogo, mas Cristaldo deixou tudo igual aos 33.
Quando o jogo parecia se encaminhar para um empate em 1 a 1, o jovem atacante Rodrigo Ramallo, de 21 anos, fez o gol da vitória aos bolivianos aos 46 do segundo tempo.
O 'Tigre de Achuami', como é conhecido The Strongest, entrou em campo com um esquema bastante ofensivo e começou pressionando bastante o Santos, que perdeu diversas chances claras de gols em contra-ataques.
O goleiro santista Rafael foi exigido repetidas vezes nos primeiros minutos da partida, em chutes de longa distância do paraguaio Pablo Escobar.
O 'Peixe' reagiu aos 10, quando Henrique aproveitou um rebote após cobrança de falta de Ganso para balançar as redes.
Os bolivianos não se abalaram e partiram para cima em busca do gol de empate, que chegou aos 33, quando o paraguaio Cristaldo tirou proveito de uma confusão na área do Santos fuzilou Rafael de perto.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Neymar deu uma arrancada após jogada rápida de contra-ataque e chutou para o gol, mas o goleiro Daniel Vaca defendeu e Borges não conseguiu aproveitar o rebote.
No início do segundo tempo, o The Strongest continuou levando perigo com chutes de longe de Escobar e Chumacero, e os comandados do técnico Muricy Ramalho tentaram decidir o jogo com jogadas individuais.
Neymar perdeu outra chance de gol aos 16, quando finalizou após uma tabela com Ganso, mas o zagueiro paraguaio Delio Ojeda salvou em cima da linha.
O Santos passou a jogar de forma mas ofensiva com Elano e Alan Kardec nos lugares de Ibson e Borges, mas a substituição mas decisiva foi a entrada de Rodrigo Ramallo na posição de Cristaldo para o The Strongest.
O jovem atacante foi o carrasco do Santos no finalzinho da partida ao fazer de cabeça o gol da vitória dos bolivianos, tirando proveito de uma falha de Rafael.
Na próxima rodada, o Santos recebe outro time brasileiro, o Internacional, no dia 8 de março na Vila Belmiro.
Com o resultado desta quarta-feira, The Strongest lidera a chave 1 com os mesmos três pontos que o Inter, que derrotou os peruanos do Juan Aurich por 1 a 0 na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário