sábado, 4 de agosto de 2012


Artista cristão tem pintura exposta em mostra feita no Salão de Arte dos Jogos Olímpicos de Londres

Artista cristão tem pintura exposta em mostra feita no Salão de Arte dos Jogos Olímpicos de Londres
O Salão de Arte dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 está apresentando durante a competição uma mostra com 12 obras escolhidas especialmente para serem exibidas no evento.
Entre as obras escolhidas está o quadro intitulado “Wavering, James 1:2-8″, do artista cristão Leighton Autrey, que começou a se dedicar à arte após abandonar sua carreira esportiva devido a uma crise familiar.
- Ter meu quadro exibido em uma exposição mundial, com centenas de milhares de pessoas capazes de vê-lo, é absolutamente incrível – disse Autrey, ao The Christian Post.
A obra do artista que está sendo exibida é uma tela 148cm de altura por 199cm de largura, que apresenta um homem que está sendo sacudido por uma onda em um fundo graffiti. O homem está se agarrando a alguma coisa, e Autrey diz que ele está sendo levado pela onda, porque ele está duvidando de Deus. A pintura é inspirada no texto bíblico de Tiago 1:2-8.
- Isso é exatamente o que acontece se duvidarmos de Deus, de nós mesmos e das habilidades que Deus nos deu. Você tem que confiar em Deus, confiar no que Ele te deu e, se você fizer isso, você vai prosperar – explica.
Autrey conta que jogou beisebol por quase 2 décadas de sua vida, inclusive na liga universitária, mas que não chegou a assinar contrato profissional, pois em 2007, quando tinha planos de jogar beisebol profissional em uma liga independente, sua mãe foi diagnosticada com câncer e ele entendeu que deveria ajudar a cuidar de seus irmãos.
- Foi quando Deus realmente começou a mostrar-se para mim como eu nunca o tinha visto antes. E eu vi a fé da minha mãe, ela foi curada completamente. Eu vi a fé do meu pai, apenas em ser um marido fiel… E eu vi como a oração funcionava, então eu orei a Deus perguntando: o que o Senhor quer que eu faça com a minha vida? – relata, contando ainda que teve a resposta a essa pergunta quando Deus lhe disse que ele pintaria imagens correspondentes à Bíblia.
O artista reconhece hoje que se sua mãe não tivesse ficado doente, talvez ele pudesse ser egoísta em seguir uma carreira no beisebol, mas ao invés disso ele passou a usar seu talento artístico para a glória de Deus.
A maioria das pinturas de Leighton Autrey é inspirada em sua fé, mas ele mantém sua ligação com o esporte, tendo obras pendurados no campo de basebol da Universidade do Texas. Ele faz também pinturas que não tem relação direta com a fé cristã, e afirma que gosta de servir as pessoas através da arte, não importa o que lhes for pedido para criar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário