sábado, 31 de dezembro de 2011

Vencedor da São Silvestre, etíope diz que teve sorte em prova "dura"

Sob muita chuva e forte calor, o etíope Tariku Bekele dominou amplamente a Maratona Internacional de São Silvestre, disputada em São Paulo, neste sábado. Mesmo sem ter a preparação adequada para isso. Forte em provas de 5 km, ele creditou à sorte a vitória na corrida de 15 km, especialmente por ter sido conquistada em condições adversas.
"Tive muita sorte hoje (sábado), porque nunca tinha ganhado uma prova de 15 km antes", afirmou Tariku. "Tive sorte e estou muito feliz pela prova. O percurso está muito duro e a chuva não ajudou muito, mas sempre estive na frente, controlando o ritmo. Estou muito contente, porque é a primeira vez que venho ao Brasil", complementou o campeão.
Tariku se destacou definitivamente em 2008, quando venceu o Mundial Indoor de Valência nos 3.000 m. Esse continua sendo o foco de seus treinamentos. "Normalmente, corro provas de 5 km ou 10 km. Meu foco é o próximo Mundial Indoor, então faço um treinamento especial, mas sempre muito rápido", explicou.
¿Acho que esse treinamento me ajudou muito a ganhar essa prova¿, complementou o corredor da Etiópia. A rapidez da disputa na São Silvestre foi um fator destacado pelos brasileiros Damião Ancelmo e Marílson Gomes do Sanos como dificuldade na disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário