quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Mais de 167 mil casos de dengue em 2011 em todo o Rio de Janeiro

Secretaria Estadual de Saúde divulgou último balanço do ano sobre notificações da doença. Números revelam que foram 139 pessoas que contraíram o mal morreram em todo o estado

Dengue matou quase 140 pessoas no Rio em 2011. Foto de arquivo: Márcio OliveiraDengue matou quase 140 pessoas no Rio em 2011. Foto de arquivo: Márcio Oliveira
A Secretaria Estadual de Saúde divulgou na quarta-feira o número de casos de dengue notificados neste ano. Entre 6 de janeiro e 24 de dezembro foram notificados 167.471 casos de dengue no estado. Em dezembro foram 1.758. O número de óbitos chegou a 139, sendo a maior incidência na capital, com 51 casos. São Gonçalo teve 17, Maricá e Itaboraí registraram duas mortes cada e Niterói teve um óbito.
Em São Gonçalo, a Prefeitura inaugurou na quarta o primeiro Centro Referência no Combate à doença da cidade, nas dependências do Polo Sanitário de Rio do Ouro. A unidade passará a fazer atendimento especializado aos pacientes com suspeita de dengue. Segundo a subsecretária da pasta, Eulália Cristina, o posto tem capacidade para receber 100 pessoas por dia.
“A intenção é atender a população que está longe dos centros de atendimentos e desafogar os hospitais”, informou.
A unidade, que funcionará diariamente entre 7h30 e 20h, conta com sala de hidratação com 10 cadeiras, dois consultórios e um laboratório, onde serão realizados exames que acusam o resultado em cinco minutos.
Hoje, às 17 horas, será inaugurado mais um Centro de Referência, dessa vez no Pronto Socorro Central.
Ontem também foi anunciada pela Prefeitura de São Gonçalo a reforma total do Posto de Atendimento Médico (PAM) do Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário