Segundo algumas informações passadas, Musa Ibrahim poderia estar disfarçado de mulher quando foi encontrado. Ainda assim, o fato não pôde ser confirmado. Assim como Gadafi, o porta-voz estava foragido desde a tomada da capital líbia, Trípoli, pelas tropas do CNT.
Durante essa semana, novos conflitos tomaram o país. Civis de Sirte, região costeira e um dos últimos redutos da resistência, têm fugido da cidade que vem sendo constantemente atacada por bombardeiros da Otan. As autoridades do CNT enviaram um pedido de ajuda para a Organização das Nações Unidas (ONU) por um serviço de ambulâncias para retirar os feridos do local.
Para as agências de ajuda humanitária, Sirte está perto de chegar a um desastre, já que os ataques se intensificam e o número de mortes sobe rápido enquanto a eletricidade, comida e água da cidade estão acabando.
Mais de um mês após a captura da capital do país pelos combatentes do CNT, Gadafi ainda está desaparecido e tenta organizar uma resistência para contar os que desafiaram seu governo de 42 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário