Logo no início do ano, já surgiram novidades quentes no mundo móvel. Durante a CES 2011, realizada em Las Vegas, a Motorola apresentou o seu tablet Xoom. Veio também o Atrix, um smartphone com processador duplo que, acoplado a uma base até tinha jeitão de notebook.
Mas, não tem jeito, todo mundo esperava mesmo era a chegada do iPad 2. E, o brinquedinho da Apple chegou um pouco depois, em março, num modelo mais fino e mais leve. Muito mais rápido que o primeiro iPad e com o detalhe da capa plástica que serve para proteger e para fazer o aparelho despertar. Sucesso total de vendas.
Quando outubro chegou, a Apple mostrou a nova versão de seu celular. Foi um misto de decepção e de euforia entre os aficionados pela marca. Muitos esperavam um iPhone 5. Mas, o que veio foi um iPhone 4S, com algumas melhorias de hardware e, principalmente, com a novidade do Siri, um assistente digital baseado em inteligência artificial.
Outro grande evento do mundo móvel veio com o lançamento do Galaxy Prime, o celular do Google, feito em parceria com a Samsung. Você, que acompanha o Olhar Digital, pôde conferir em 1ª mão os detalhes desse, que é um dos aparelhos que competem de igual para igual com o iPhone.
Mais para final do ano, foi a vez da Amazon entrar no jogo dos tablets. O Kindle Fire foi lançado nos Estados Unidos e registrou boas vendas. Alguns aposta, até, que esse talvez seja o concorrente mais forte do iPad. Em 2012, a briga promete esquentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário