O corpo do estudante de medicina Henrique Vasques de Haro, de 21 anos, morto depois de cair em águas geladas na Rússia, deve chegar ao Brasil na segunda-feira (9). A informação foi dada nesta sexta-feira (6) pelo Ministério das Relações Exteriores.
Na tarde desta sexta (6), o corpo deixou a região de Kursk, no sudoeste da Rússia, perto da Ucrânia, e segue para Moscou com apoio da diplomacia brasileira.
O acidente ocorreu na última segunda-feira (2), quando Henrique e o amigo Rafael Lusvarghi, também brasileiro, foram patinar em um lago da região de Kursk. O gelo cedeu quando estavam se preparando para voltar para casa, já sem os patins. Eles caíram na água e Henrique teria sofrido um choque térmico. Segundo a assessoria do ministério, o estudante chegou a ser retirado da água, mas não resistiu.
“Nós não sabemos exatamente o que aconteceu, se ele desmaiou ou se tentou nadar. Um policial que estava perto tentou ajudar, mas o Henrique não resistiu”, contou Natasha Kwasinei, namorada de Henrique. Rafael sofreu escoriações na perna.
A família de Henrique contou com a ajuda de parentes, amigos e doações para conseguir os R$ 11 mil (US$ 6 mil) necessários para o traslado do corpo.
Na Rússia desde 4 de outubro, Henrique ficaria mais seis anos no país. Ele havia conseguido uma bolsa de estudos para cursar medicina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário