"Portugal iniciou um processo de reforma econômica muito importante", será um período "extremamente difícil para Portugal", no qual "o Brasil pode ser um parceiro extremamente importante para ajudar Portugal a crescer nos próximos anos", disse.
"Da mesma forma que poderemos abrir portas importantes ao Brasil na Europa, temos a segurança de que poderemos contar com o Brasil, com as empresas brasileiras, o governo brasileiro, nesse período muito importante de recuperação da economia portuguesa", afirmou em coletiva de imprensa.
"Portugal e Brasil precisam intensificar as relações comerciais e o investimento mútuo nos dois países", disse o primeiro-ministro.
"A aliança estratégica que propomos entre empresas brasileiras e portuguesas vai além do processo de privatizações" que o país iniciou, completou.
Passos Coelho se reuniu com Dilma em Brasília, onde abordaram os preparativos para a próxima cúpula binacional que ocorrerá no ano que vem.
O primeiro-ministro deve participar posteriormente da Cúpula Iberoamericana que na sexta-feira e no sábado será realizada no Paraguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário