quarta-feira, 7 de março de 2012


Brasil continua com a maior taxa real de juros do mundo

Do UOL, em São Paulo
Comentários3


Com a decisão tomada nesta quarta-feira (7) pelo Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, o Brasil continua com os maiores juros reais do mundo. Para que o país deixasse o topo do ranking, o corte na Selic teria de ser de 1,75 ponto percentual.
Os juros reais descontam a inflação projetada para os próximos 12 meses. Fazendo essa conta, os juros básicos no Brasil ficam em 4,2% ao ano.
Em segundo, vem a Rússia, com taxa real de 3,4%. Em terceiro está a Indonésia, com 2,1%, seguida pela China, com 2%. Na outra ponta da tabela está a Venezuela, que tem a menor taxa real de juros do mundo, com -8,5% ao ano.
No entanto, falando de juros nominais (que não descontam a inflação), a Venezuela tem a maior taxa do mundo, com 15,55%.
O Brasil vem em segundo no ranking dos juros nominais. A Argentina está em terceiro, com 9%.
O ranking foi elaborado pelo analista internacional da Apregoa.com – Cruzeiro do Sul, Jason Vieira, com a colaboração do analista de mercado da Weisul Agrícola, Thiago Davino. A pesquisa de juros reais não inclui todos os países do mundo, mas 40 economias relevantes.

Anthony Edwards de "Plantão Médico" e Keri Russell de "Felicity" estrelarão em novas séries

Do UOL, em São Paulo
  • Reprodução
    Os atores Anthony Edwards e Keri Russell estrelarão em novas séries televisivas
    Os atores Anthony Edwards e Keri Russell estrelarão em novas séries televisivas
Anthony Edwards, conhecido como o doutor Mark Greene de “Plantão Médico”, e Keri Russell, protagonista da série “Felicity”, estão no elenco de duas novas séries, informou o site Deadline Hollywood.
Edwards atuará em “Zero Hour”, seu primeiro papel constante desde o drama médico que o levou à fama. O seriado acompanha Hank Foley, que foi editor por vinte anos de uma revista de céticos. Ele então se vê envolvido em uma das maiores conspirações da história após sua esposa ser raptada. A série será escrita e produzida pelo criador de “Prison Break”, Paul Scheuring.
Já Keri Russell estará no drama de época “The Americans”, no qual interpretará uma espiã russa. A série acompanha dois agentes da KGB que fingem ser um casal americano na cidade de Washington no início dos anos 1980. O relacionamento da dupla se intensifica, mas é ameaçado pelo acirramento da Guerra Fria e pela rede de espiões sob seu comando